• Atendimento
    (34) 3411-9700
  • Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 21h
    Sexta-feira 8h30 às 18h
  • contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
Serviços

Empréstimo

Usuários devidamente registrados na Biblioteca da FAMA poderão efetuar o empréstimo domiciliar de livros, conforme prazos e quantidades.

Prazos

Sete (07) dias consecutivos. Para professores e alunos da Pós-Graduação o prazo de empréstimo é de quinze dias (15) consecutivos.

Número de livros para empréstimo

Alunos e Professores até quatro (04) obras.

Renovação do empréstimo

No último dia de empréstimo, o usuário poderá renovar a obra no Portal Educacional, desde que não haja reserva.

Reserva de Obras

Serviço que permite ao usuário reservar obras que já tenham todos os seus exemplares emprestados. A reserva obedece uma ordem cronológica de pedido, o usuário receberá por e-mail a disponibilização do exemplar.

Serviço de Comutação Bibliográfica

 

A Biblioteca da FAMA dispõe do Serviço de Comutação Bibliográfica - COMUT que permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos principais acervos de bibliotecas brasileiras.

Visita orientada para Calouros

Serviço de visita guiada e capacitação dos novos alunos à cerca dos produtos e serviços oferecidos pela Biblioteca, bem como normas de funcionamento, direitos e deveres do usuário.

Acesso à Internet

O usuário poderá acessar a web por meio dos nossos computadores ou do próprio computador pessoal, através da wi-fi instalada nos ambientes de estudo. O acesso à internet deve ser feito apenas a sites com finalidades educativas e profissionais.

Disseminação Seletiva da Informação

Serviço que divulga informações a públicos dirigidos a cerca das novas aquisições, editais, legislação, eventos, trabalhos, etc.

Levantamento Bibliográfico

Serviço através do qual o usuário poderá solicitar orientações para levantamento Bibliográfico local e acesso a bases de dados eletrônicas.

Orientação na Normalização de Documentos

Serviço que visa orientar a comunidade discente e docente sobre a normalização de trabalhos acadêmicos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.