Núcleo de Apoio ao Discente

O  Núcleo de Apoio ao Discente – NAD objetiva oferecer serviços e programas de assistência aos estudantes, desenvolvidos por iniciativa própria ou mediante convênios firmados com entidades especializadas.

Ações do NAD

Apoio Psicopedagógico

Atendimento ao Aluno - atendimentos individuais, agendados previamente, voltados para às necessidades sócio educacionais dos estudantes, apoio e orientação psicossocial e psicopedagógico.

Reuniões de Coordenação de Cursos e NAD - reuniões bimestrais entre coordenação de cursos e NAD com o objetivo de desenvolver ações e metodologias de trabalho que sejam adequadas às necessidades educacionais e sociais dos discentes.

Palestras e Capacitações - desenvolvimento de palestras e cursos para os discentes, bem como capacitações docentes e para os diferentes setores de serviços disponibilizados para os estudantes por esta IES.

Nivelamento - atividade programada para atendimento aos acadêmicos iniciantes nos cursos da faculdade e tem como estratégia de ação uma programação diferenciada onde se desenvolve atividades de apoio à demanda de desconhecimento das estruturas e dinâmicas institucionais, desnivelamento do conteúdo programático e ansiedade pela nova situação pessoal de estar no ensino superior.

Monitoria - objetivando melhor auxiliar os alunos no processo ensino-aprendizagem são disponibilizados monitores em algumas disciplinas para atendimento aos discentes. As disciplinas que irão oferecer monitores são elencadas pelo NDE a cada período letivo tomando como referência a necessidade de apoio pedagógico aos discentes do curso.

Intermediação e Viabilização de Estágios Curriculares e Extracurriculares

Banco de Talentos FAMA - No site é possível o aluno (matriculado e egresso) pode cadastrar o seu currículo. Nesse mesmo local, instituições podem se cadastrar e acessar os currículos disponíveis.

Bolsa de Estudos

São oferecidas bolsas através dos programas do governo federal FIES e PROUNI e bolsas ofertadas pela própria FAMA e divulgadas por meio de editais.

Apoio às Atividades  Extencionistas

Divulgar e compartilhar com a sociedade o conhecimento produzido e adquirido através do apoio ao desenvolvimento e implantação de projetos e demais atividades que contemplem a extensão, além de apoiar as atividades já propostas pelos cursos atualmente.

Bolsas de Pesquisa

Programa de incentivo e apoio à pesquisa, através do fomento de Projetos de Iniciação Científica coordenados pelos docentes da FAMA com a participação dos discentes.

Apoio ao Egresso

O site da FAMA possui o Portal do Egresso, no qual o aluno realiza um cadastro com informações pessoais, acadêmicas, profissionais e avaliação sobre o curso realizado. Além disso, nesse portal são divulgados cursos e ações que vem sendo desenvolvidas pela Instituição e que possam ser interessantes para o egresso.

Para saber mais, assista o vídeo, clique aqui.

Prof.ª Dra. Monalisa Leão
Horário de Atendimento: quintas-feiras, das 13h às 17h