• Atendimento
    (34) 3411-9700
  • Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 21h
    Sexta-feira 8h30 às 18h
  • contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -

Psicologia

O Curso

Objetivo do Curso

Formar psicólogos, desenvolvendo conhecimentos, habilidades e competências para uma atuação ética, capacitando-os para atuar criticamente frente à realidade, assim como para o desenvolvimento intelectual autônomo e permanente.

Perfil do Egresso

O curso de Psicologia forma um profissional pluralista de formação com embasamento humanístico, aprofundamento teórico e prático nas áreas clínica e institucional diante da interação entre ensino, pesquisa e extensão, incentivando a continuidade de seus estudos e aperfeiçoamento profissional na busca da construção e reconstrução dos conhecimentos para atuar de maneira coerente na realidade sócio, cultural e política a que estiver inserido trabalhando numa perspectiva de prática reflexiva a fim de que sua intervenção possa resultar positiva no intuito de solucionar os problemas encontrados e decidir autonomamente sua atuação.

Campo de atuação do profissional.

O bacharel em Psicologia pode atuar em diversas áreas, como: organizações governamentais e não-governamentais; centros comunitários, movimentos sociais, empresas e indústrias, instituições educacionais (escolas, universidades, creches, orfanatos, centros de pesquisas), instituições de saúde (ambulatórios, unidades de saúde, clínica e hospitais); institutos de pesquisas, entre outros.

Duração

5 anos (10 semestres)

Assista o vídeo e saiba mais sobre a carreira. Clique aqui.

Autorização/Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria nº 931 de 18 de outubro de 2022. Publicada no D.O.U de 19 de outubro de 2022, seção 1, página 197. Clique aqui!

Conceito de Curso - MEC/INEP : 04

Coordenação

Prof.ª Ana Paula Farias Basílio.

Especialista em Psicologia da Saúde e em Terapia Cognitivo Comportamental.  Psicóloga. Possui experiência na área de Psicologia, Psicologia Cognitivo-Comportamental e Psicologia da Saúde. Atua como psicóloga clínica, docente e coordenadora do curso de Psicologia da FAMA.

Telefone: (34) 3411-9700

E-mail: coordpsicologia@facfama.edu.br

Corpo Docente

Clique aqui para conhecer o Corpo Docente do curso de Psicologia.

PPC

Clique aqui para download do PPC 2022.

Marca

Clique aqui para download.