XIV SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA

Na última semana os alunos de Pedagogia puderam participar da XIV Semana Acadêmica de Pedagogia sob tema “A diversidade de atuação do Pedagogo e sua importância na construção de uma sociedade de direitos”, organizado pela Coordenadora do Curso de Pedagogia da FAMA Prof.ª Dr.ª Janaina de Fátima Castro Caneguim.

No primeiro dia, no auditório do CREA-MG de Iturama, os participantes foram recepcionados pela Prof.ª Dr.ª Janaina de Fátima Castro Caneguim e em seguida deu-se início a palestra da Prof.ª Maria Alice Moreira Basso “As possibilidades de atuação do Pedagogo e a importância desse profissional na construção de uma sociedade de direitos”. Ao final, houve um breve coquetel de encerramento.

No segundo dia, na Faculdade FAMA, foram oferecidos dois minicursos sendo um sobre o “processo de ensino-aprendizagem no campo da surdez – a atuação do Pedagogo na Educação Especial” coordenado pela Prof.ª Marta Angelita Domingos Carneiro e o segundo sobre “a atuação do Pedagogo em empresas e sua contribuição para o desenvolvimento dos colaboradores” com a Psicóloga Ariane Aparecida de Oliveira.

No último dia, ocorreu uma mostra de trabalhos acadêmicos de alunos e docentes do curso, no CREA-MG de Iturama, o lançamento do livro “Educação Inclusiva: um desafio para o século XXI” feito pela Prof.ª Ma. Renata Cristina Domingos de Souza Lima, que apresentou o capítulo de sua autoria “As concepções de um grupo de educadores” construído a partir de uma pesquisa elaborada juntamente com duas alunas egressas do curso de Pedagogia da FAMA. No encerramento houve apresentações de dança e música pelas alunas do curso.

Veja mais fotos, clique aqui