Visita técnica à construção da Ferrovia Norte-Sul

No dia 07 de Junho, os alunos do 2º e 3º semestres do curso de Engenharia Civil, realizaram uma visita técnica ao canteiro de obras da ponte que está sendo construída sob o Rio Grande da Ferrovia Norte-Sul e executada pela empresa TIISA, a mesma foi intermediada pelo seu colaborador e prestador de serviços Ederson Lopes da Silva.
    Sob a supervisão dos professores Randall Freitas Stabile, Cristiano Pires Martins e Rogério Silva Garcia, os alunos puderam conhecer os dormentes feitos de concreto, fabricado pela própria TIISA, utilizando a tecnologia de “Concreto Protendido”. Tiveram também, uma explanação sobre fundação e construção de pilares realizada pelo Engenheiro Civil Samuel Marques Eliseu de Medeiros, auxiliado pelo Engenheiro Ambiental André Marlon Domingos.
     A FNS - Ferrovia Norte-Sul, cuja extensão total abrange cerca de 2.100 km, foi projetada para promover a integração nacional, minimizando custos de transporte de longa distância e interligando as regiões do Norte e do Nordeste às do Sul e do Sudeste, através das suas conexões com cinco mil quilômetros de ferrovias privadas.

IMAGENS PARA APRECIAÇÃO