V SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL DA FAMA

Na última semana os alunos de Engenharia Civil puderam participar da V Semana Acadêmica de Engenharia Civil - SAEC sobre “Tecnologia para Segurança e Sustentabilidade”, organizado pelo Coordenador do Curso de Engenharia Civil da FAMA Prof.º Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva.

Os participantes realizaram a montagem dos Corpos de Prova de Concreto, Concrebol e das Pontes de Palito, para uma competição no Laboratório de Engenharia Civil da FAMA que aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, com premiações, seguida de exposição de trabalhos sobre as montagens em estudo.

Na abertura oficial do evento, o CREA-Jr – Núcleo de Iturama, apresentou seu programa que promove a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos cujas profissões estão vinculadas ao Sistema Confea/CREA. Na sequência, deu-se início a palestra da Eng.ª Tássia Cestari Fernandes, sobre “Tecnologias de Construção de Barragens” e com Olavo Tozete Tercini, sobre “Instrumentação e Monitoramento de Barragens”.

No segundo dia, o ciclo de palestras foi concluído com o Eng. Daniel Gouveia de Sousa sobre “Implantação de Pavimentos Asfálticos” e “Recuperação de Pavimentos”. No último dia os participantes realizaram uma visita técnica na empresa Legran Engenharia em Uberlândia.