SENSIBILIZAÇÃO CPA 2018

Esta semana aconteceu mais uma edição da Sensibilização da CPA, organizada pela Prof.ª Érica Cristina Molina dos Santos, Presidente da comissão. A mobilização teve como objetivo apresentar seus novos integrantes aos alunos ingressantes neste primeiro semestre de 2018, assim como orientá-los acerca da necessidade e relevância da avaliação institucional à toda instituição de ensino superior.

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Os instrumentos de avaliação (questionários) desenvolvidos pela CPA constituem importantes ferramentas para o planejamento educacional, sempre em busca da melhoria da qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. Além disso, esses instrumentos permitem que sejam identificadas áreas problemáticas ou carentes de adequado investimento institucional, apontando exatamente os setores que requerem melhorias.

A Avaliação Institucional 2018, será no período de 14 a 28/05. Acesse o Portal do Aluno e participe respondendo o questionário.

Sua opinião transforma nossa faculdade!