RODA DE CONVERSA FINALIZA CICLO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FAMA

Na noite de ontem, dia 10, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes de Iturama, participaram de uma roda de conversa proposta pelas graduandas do 6º período de Pedagogia da FAMA e participação das discentes do 6º período do curso de Psicologia da Faculdade FAMA, acompanhadas do professor Eduardo Hideto Kablara Filho e da enfermeira Edineia Ferreira Marques.

A roda de conversa finalizou um ciclo de atividades extensionistas propostas pelo curso de Pedagogia, através da disciplina “Trabalho Pedagógico em Espaços de Educação não Formais”, sob a orientação da Prof.ª Luci Ap. Souza Borges de Faria.

Os projetos foram sobre temas transversais objetivando a valorização da pessoa e qualidade de vida para os sujeitos envolvidos. Divididas em grupos, as alunas realizaram atividades com as crianças e adolescentes e seus familiares, mulheres atendidas pelo CRAS do bairro Bom Sucesso; alunos da APAE de Iturama e alunos do Ensino Médio do da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes de Iturama.

Através das atividades as alunas tiveram sua prática pedagógica enriquecida pelos princípios e valores da Pedagogia Social.

Agradecemos a todos os participantes e envolvidos nas atividades pela colaboração e contribuição para a formação de nossas pedagogas.