PROJETO PAPO DE PEDAGOGO RETOMA O CICLO DE PALESTRAS NESTE SEGUNDO SEMESTRE

Na noite de ontem, dia 26, o curso de Pedagogia da FAMA, retomou, neste 2º semestre, o Projeto “Papo de Pedagogo” com o tema: Demandas educativas de estágio supervisionado: dialogando com a saúde da criança na escola. Conduzido pela mestranda da linha de pesquisa em Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Cardiorrespiratório pela UFTM/Uberaba, Gabriela Souza Faria.

Foi um momento dinâmico e bastante interativo, no qual a palestrante trouxe o que há de mais atual das diretrizes básicas: primeiros socorros em situações de risco à vida e os encaminhamentos que devem ser dados pelas instituições de ensino público e privado, de acordo com a Lei nº 13.722, de 4/10/2018, tornando em exigência a capacitação de professores e funcionários de escolas em Primeiros Socorros. Outro assunto tratado foi sobre a postura ergonômica das crianças e peso de mochilas.

O projeto “PAPO DE PEDAGOGO”, responsável pela Prof. Ma. Luci Ap. Souza Borges de Faria, reúne graduandos e egressos do curso de Pedagogia da Faculdade FAMA com profissionais da Educação e áreas afins, de diversos níveis de experiência profissional, em rodas de conversas quinzenais para compartilhar experiências sobre a prática docente, com a finalidade de proporcionar embasamento para futuras práticas pedagógicas por meio de reflexão contínua e coletiva.