Projeto Mulher Cidadã

No dia 08 de março foi comemorado o dia internacional da mulher. Um marco de lutas históricas pela igualdade, liberdade e reconhecimento dos direitos da mulher. A Faculdade FAMA, em parceria com a Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa sob a direção da professora Maria Helena Marquese a OAB Mulher, realizou o projeto “Mulher Cidadã”.
    O projeto foi elaborado pelas professoras Ilídia Aparecida Silva de Menezes, Naime Souza (coordenadora do curso de Pedagogia da FAMA) e Renata Cristina Domingos de Souza Lima(coordenadora do curso de Psicologia da FAMA) e contou com o apoio do professor Eliel Ribeiro Carvalho (coordenador do curso de Direito da FAMA), do Diretor Geral Prof. Me. Randall Freitas Stabile e também da Vice Diretora Geral, Prof. Me. Ana Paula Pereira Arantes.
    Participaram dos eventos oferecidos, docentes e alunos dos cursos de Direito, Pedagogia e Psicologia e durante toda a semana, foram desenvolvidas atividades que além de lembrar a data comemorativa, levaram ao público e em especial, ao feminino, informações de interesses pessoais e familiares, que permitiram promover também uma interatividade entre a população e futuros profissionais.

No dia 08 de março, alunos auxiliados e monitorados por professores do curso de Pedagogia, fizeram a entrega de materiais úteis e simbólicos para todo o público feminino da faculdade, como lixas de unha personalizadas pelos próprios alunos do curso e moveram também ações de conscientização a cerca do tema com a apresentação de material expositivo e apresentações dos mesmos. Os alunos do curso de Psicologia desenvolveram uma dinâmica com o intuito de promover identificação e autoestima no mesmo público. A dinâmica exigia que os participantes passassem por dentro de um túnel de adjetivos e qualidades, e ao final se identificavam com todos eles.

Já no dia 10 de março, houve a explanação do tema por meio de mesa redonda. O evento aconteceu no Centro Cultural Aldariza De Freitas Machado de Iturama e contou com a participação da Sargento Glaucia Fabiana Gouveia de Oliveira da Policia Militar de Iturama, da empresária Maria Amélia Mamede Campos, da professora e psicóloga Ana Paula Farias Basílio e da prof. Ilídia Aparecida Silva de Menezes.

Para encerrar as atividades do projeto, no dia 13 foram desenvolvidas várias atividades voltadas ao público feminino nas dependências da Escola Municipal Maria de Queiroz Barbosa, como atendimentos e serviços especializados das áreas de Direito, Pedagogia e Psicologia às mulheres entes de alunos da própria escola e em especial ao bairro Cirino.

Veja outras fotos acessando nossa Fan page