PROFESSORA DA FAMA É SELECIONADA PARA O STARTUP UNIVERSITÁRIO DO PROGRAMA MINAS DIGITAL

A professora Jusceni de Fátima Aparecida Queiroz, do curso de Administração da Faculdade FAMA, foi selecionada para o Startup Universitário, parte do Programa Minas Digital, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes).

O Startup Universitário visa capacitar e apoiar professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.

A capacitação dos professores envolverá os temas de educação empreendedora e projetos inovadores nas Universidades. Após o treinamento, os professores serão acompanhados por equipe especializada para assessorá-los na construção do plano de trabalho de atividades voltadas ao fomento do empreendedorismo e inovação em suas Instituições de Ensino.

Jusceni de Fátima Aparecida Queiroz possui graduação em Administração pela Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC). Atualmente é Técnica de Apoio Fazendário e Financeiro da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e professora do curso de Administração da Faculdade FAMA.