• Atendimento
    (34) 3411-9700
  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
PERGUNTAS FREQUENTES
Por que mesmo sem aulas presenciais não há uma redução na mensalidade?
É fato que este isolamento social pegou todos de surpresa. Nós, você e todos os brasileiros e brasileiras. Mas isso não impediu que mantivéssemos as aulas por meio da utilização intensiva da tecnologia. Importante esclarecer que, diante do panorama atual, não tivemos diminuição de custos, mas sim um incremento decorrente do uso de alta tecnologia e da nova logística. As atividades por meio de recursos digitais não fazem com que demais custos e investimentos sejam descartados ou perdidos.
Neste contexto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota técnica no sentido de que, havendo continuidade da prestação de serviço de forma alternativa com equivalente qualidade, “os consumidores evitem o pedido de desconto de mensalidades, a fim de não causar um desarranjo de salário de professores, aluguel, entre outros”.
Nossos professores e funcionários continuam trabalhando normalmente, de forma remota, recebendo seus salários e nossos campus e espaços acadêmicos continuam sendo regulamente mantidos, no aguardo de um retorno em breve de todos nós. Temos nos esforçado muito para, acima de tudo, promover, ao máximo, a proximidade possível com a “vida normal”, durante este período em que precisamos ficar em casa, em segurança, pelo bem-estar e saúde de todos. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais.
 
A instituição possui algum instrumento ou solução financeira para me ajudar a pagar as mensalidades?
Entendemos que toda sociedade está passando por um momento delicado e sensível, este é um cenário de vulnerabilidade não só para quem perdeu a renda. Nesse sentido, oferecemos novas soluções financeiras vinculadas à nossa forte parceria com o PicPay, com o objetivo de reparcelar as mensalidades daqueles que necessitarem de uma ajuda extra neste momento.
 
E até quando as aulas presenciais estarão suspensas?
As atividades acadêmicas PRESENCIAIS continuam SUSPENSAS atendendo a adoção de medidas preventivas recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde.
Retornaremos as aulas presenciais assim que for permitido pelo Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais.
O temporário período de isolamento social é importante, mas lembre-se que suas aulas estão sendo realizadas pelo Moodle e sem afetar a conclusão do semestre.
 
Como ficam as provas e avaliações durante este período em que não podemos ir à faculdade?
Considerando que estamos ajustando as metodologias para a aprendizagem nesse novo contexto, decidimos alterar o calendário de avaliações. Neste primeiro semestre as avaliações aconteceram a distância (Moodle).
 
Apesar das aulas digitais, como farei o Estágio Supervisionado do meu curso?
No retorno ao ambiente presencial, as abordagens que são essencialmente presenciais, como é o caso do Estágio Supervisionado,  serão prioritárias no planejamento acadêmico do restante do semestre letivo, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação.
 
Não tenho acesso a internet no horário das aulas ao vivo, serei prejudicado?
Não será prejudicado, pois as aulas permanecem gravadas por sete dias, portanto você poderá assistí-la em outro horário.
 
Quando serão realizadas as provas de estudos autônomos?
Julho - 27 a 31 - Avaliação Bimestral - 1º bimestre – Estudos Autônomos (referente provas previstas anteriormente para abril)
Agosto - 24 a 28 - Avaliação Bimestral - 2º bimestre – Estudos Autônomos (referente provas previstas anteriormente para maio)
 
Este período tem sido muito difícil para todos. Vocês têm algum serviço ou apoio para questões de saúde mental e bem-estar?
Sim. O Núcleo de Apoio ao Discente – NAD continuará fazendo atendimentos a distância para que pessoas que têm se sentido fragilizadas neste contexto diferenciado dos dias atuais possam compartilhar suas ansiedades e angústias. Se este é seu caso, faça contato com NAD  pelo e-mail [email protected]
Por fim, queremos destacar que continuamos sempre à disposição por meio de nossos canais digitais de atendimento para lhe ajudar.
Vamos fazer nossa parte para que, muito em breve, tenhamos a normalidade reestabelecida. Para isso, é importante que todos nós sigamos os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o novo Coronavírus.
Clique aqui para a versão e-book.
#FiqueEmCasa