• Atendimento
    (34) 3411-9702
  • Segunda a sexta-feira,
    das 08h30 às 17h30
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Ocorreu no dia 23 de setembro de 2021, às 13h30min na sede de nossa instituição, A cerimônia para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em nosso munícipio.

Estavam presentes, O delegado da Receita Federal de Uberlândia, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, o agente da Receita Federal em Frutal/MG, o assistente-técnico administrativo, Leandro Rodrigo Galina Zambon, que participarão da solenidade junto ao diretor da Faculdade FAMA, Randall Freitas Stabile.

O objetivo da implantação do NAF, em parceria com a Receita Federal é promover uma melhor qualificação de nossos futuros profissionais de Ciências Contábeis, além de disponibilizar a prestação de serviços fiscais para os contribuintes carentes e desenvolver a moral tributária e a cidadania no município de Iturama e região.

Para isso é necessário alinharmos a teoria e prática do ensino na formação acadêmica, visando isso a Receita Federal, contribui com diretrizes internacionais na melhoria contínua de programas na assistência tributária, trazendo inúmeros benefícios não só para nossos alunos, mas para toda a nossa comunidade.

Este Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Receita Federal e a Faculdade FAMA de Iturama, irá proporcionar a nossos alunos e professores acesso a uma qualificação profissional e diferenciada, através de treinamentos ofertador pela Receita Federal, assim os alunos estarão aptos a realizar atendimentos à toda população carente e ao microempreendedor (MEI), colocando em prática os conhecimentos adquiridos em prol de nosso município, nosso objetivo principal é contribuir para a melhor formação dos alunos da Faculdade FAMA.

A apresentação do NAF para a comunidade acadêmica da FAMA acontecerá no dia 04 de outubro, das 19h às 21h, através de um evento on-line.