IV SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL

Na última semana os alunos de Engenharia Civil puderam participar da IV Semana Acadêmica de Engenharia Civil - SAEC sob tema “Ferramentas para Cidades Sustentáveis”, organizado pelo Coordenador do Curso de Engenharia Civil da FAMA Prof.º Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva.

No dia 27, os participantes realizaram a montagem dos Corpos de Prova de Concreto e das Pontes de Palito, para competição no Laboratório de Engenharia Civil da FAMA. Na Vila Olímpica, dia 02, na abertura oficial do evento, contou com exposição das Pontes de Palitos e de banners de pesquisas desenvolvidos por alunos. Na sequência, deu-se início a palestra do Prof. Dr. Luiz Sérgio Vanzela com o tema “Manejo de Bacias Hidrográficas e Recursos Hídricos. Logo após os participantes puderam se divertir com a peça “Operação de Riso – quem ri seguro, ri melhor” com a Mirabolante Companhia de Fernandópolis.

No dia seguinte, dia 03, os alunos receberam o Prof.º Dr. Arthur Pantoja Marques, da UNESP de Ilha Solteira, com a palestra “Uso de Drone em Topografia” e Ailton Cunha, mentor e fundador da Organização Catálise Social apresentando uma aula de motivação “Como aproveitar seu tempo na Organização Estudantil” e “Processos Seletivos”.

Finalizando o ciclo de palestras, no dia 04, o tema abordado foi “Geologia de Engenharia: o que é, como trabalha” com o Prof. Otávio Tobias Soares Mandrá, da empresa OKM Geologia, Geotecnia e Meio Ambiente, de São José do Rio Preto, em seguida, uma demonstração de simulação de estruturas utilizando kits com molas com o Prof. Teófanes Antônio Staciarrini Duarte da FAMA.

No último dia 05, no Laboratório de Engenharia da Faculdade FAMA, os alunos participaram de minicursos organizados pelo CREA-Jr MG - Iturama e puderam participar do concurso de Provas de Concreto e campeonato de Pontes de Palito, concorrendo às Calculadoras HP 50g como premiação doadas pelas empresas Brastech, Visual Tintas e Destaque Representações. Durante o evento os alunos receberam brindes de participação.

Veja mais fotos, clique aqui