III SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL

Na última semana os alunos de Engenharia Civil puderam participar da III Semana Acadêmica de Engenharia Civil sob tema “Inovações tecnológicas na construção civil e o mercado profissional”, organizado pelo Coordenador do Curso de Engenharia Civil da FAMA Prof.º Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva.

No dia 02, nas dependências do Centro Cívico Cultural Aldariza de Freitas Machado (Vila Olímpica), os participantes foram recepcionados pela Prof.º Dr. Marcelo Jacomini Moreira da Silva e em seguida deu-se início a palestra do Engenheiro Rubens Monge Silveira “Paredes de Concreto”. Já no dia 03, os alunos receberam o Prof.º Dr. Marcelo Libânio com a palestra sobre “Avaliação da qualidade da água do Rio Doce após o rompimento da Barragem da Samarco” e no terceiro dia “Estruturas Metálicas” foi proferida pelo Prof.º Dr. Renato Bertolino Junior.

No último dia 05, no Laboratório de Engenharia da Faculdade FAMA, os alunos puderam participar dos concursos de Resistência de Corpos de Prova e de Pontes de Palito, concorrendo a 02 Calculadoras HP 50g como premiação doada pelas empresas Pré-Forte Pré-Fabricados de Iturama e EC Materiais para Construção de São Francisco de Sales, patrocinadoras do evento. Na ocasião, esteve presente o proprietário Nikola Almeida Fratari da Pré-Forte para a entrega dos prêmios às equipes vencedoras. Durante toda a Semana os alunos receberam brindes de participação.

Veja mais fotos, clique aqui