I SAEC

1ª Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Civil

A semana começou bastante produtiva para os alunos do Curso de Engenharia Civil e sociedade em geral. O evento foi organizado e coordenado pelo Prof. Me. Cristiano Pires Martins tendo como tema a “Influência da Tecnologia na Construção Civil”.
    As palestras oferecidas foram realizadas no Centro Cultural Aldariza de Freitas Machado (Vila Olímpica) nos dias 4 e 5. No primeiro dia tivemos a visita da empresa Tigre que abordou o tema: Patologias nas Instalações de Infraestrutura e ainda a empresa Vedacit tratando das Tecnologias que Auxiliam a Redução de Custos com Impermeabilizantes.
    No segundo dia a empresa Belgo apresentou assuntos inovadores para Soluções em cerâmicas, Soluções em Alvenaria e ainda Normas de Segurança NR 12.
    O encerramento aconteceu no dia 6, onde os alunos apresentaram trabalhos de resistência de materiais tais como: Construção de Pontes de palito e Composição de Corpo de prova. O concurso oportunizou ao grupo que melhor aplicou as técnicas construtivas prêmios.
    Além de alunos e professores do curso, as palestras foram abertas a comunidade.

Veja as outras fotos acessando nossa Fanpage: