GENETICANDO: DIFUNDINDO E POPULARIZANDO A CIÊNCIA NA FAMA

A fim de promover a difusão e popularização da ciência e tecnologia para alunos e professores do ensino médio, a professora do curso de Psicologia (Coordenado pela Profª. Ma. Renata Cristina Domingos de Souza Lima) da FAMA Ana Carolina Tomaz Tavarez, elaborou e coordenou o projeto Geneticando, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho com a participação de alunos do curso de Psicologia da faculdade FAMA e de 60 alunos voluntários da Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa, Escola Estadual Joaquim Tiago de Queiroz, Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, Escola Estadual Tiradentes, Escola Dinâmica Anglo de Ensino e também da escola Sistema Inteligente de Ensino – Objetivo.
    Assuntos como Estrutura do DNA, transcrição, tradução, clonagem, doenças, síndromes, transgênico, teste de paternidade, tipagem sanguínea, dentre outros foram abordados durante as atividades prático-didáticas com as seguintes profissionais: Profª Ma Leniza Pola Silva,  Profª Drª Juliana Giusti e Profª Drª Juliana Marino, todas ministrando o curso de Genética deste projeto. Todos os assuntos foram abordados de forma dinâmica, com direito a teatro, música e dança.

Veja outras fotos acessando nossa Fan page