FAMA na 12ª edição das Jornadas Regionais do Semesp

Buscando manter a qualidade na educação superior diretores da FAMA participam da 12ª edição das Jornadas Regionais do Semesp

Os Diretores da Faculdade FAMA Randall Freitas Stábile (Diretor Geral) e Ana Paula Pereira Arantes (Vice Diretora Geral) participaram em São José do Rio Preto nessa quarta-feira (dia 1º), da 12ª edição das Jornadas Regionais SEMESP. O evento reuniu cerca de 150 mantenedores, gestores e profissionais das áreas estratégicas das instituições de ensino superior privadas de toda a região. Promovido pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, o evento apresenta um ciclo de palestras sobre temas ligados ao setor da educação superior.
    A abertura foi feita pela assessora jurídica do Semesp, Dra. Raquel Carmona, que deu orientações sobre as exigências legais às IES sobre a nova Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência nº 13.146/2015, nas diversas acessibilidades como: arquitetônica, atitudinal, pedagógica ou mercadológica, programática, instrumental, nos transportes, nas comunicações e digital.
    Já a professora Ana Valéria, da Unisal de Lorena, questionou os presentes das dificuldades de se conciliar cada vez mais as novas tecnologias com o método tradicional de ensino. “Quando se associa uma tecnologia com métodos de ensino, temos de pensar na metodologia. Hoje é necessário fazer uso de metodologias ativas, onde o aluno começa a ser o protagonista de sua aprendizagem e o professor vira apenas o mediador.”
Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, apresentou uma análise econômica do setor educacional e André Rossi, diretor de relacionamento da Num.br, mostrou como as aplicações do Big Data podem ajudar as instituições de ensino superior a melhorar a tomada de decisões e a captação e retenção de seus alunos.
    Encerrando o evento Wilson Diniz, Diretor de Marketing Educacional ministrou uma palestra sobre captação de alunos “24 por 7” desafios e tendências num cenário extremamente competitivo.
    Segundo o Diretor Geral da FAMA, professor Randall Freitas Stábile a participação nestes eventos possibilita a constante atualização e busca de alternativas educacionais modernas que tenham como objetivo a melhoria da qualidade no ensino superior ministrado pela FAMA.