CURSO DE PSICOLOGIA DA FAMA REALIZA ATIVIDADES NO SETEMBRO AMARELO

Alunos da FAMA que circularam pela Faculdade durante o mês de setembro foram surpreendidos por uma intervenção realizada pelos alunos do 2º período do curso de Psicologia, supervisionada pela Prof.ª Ana Paula Basílio.

A ação teve como objetivo conscientizar a comunidade e alunos a importância da Saúde Mental e a prevenção ao suicídio. Mobilização como “abraços grátis”, distribuição de fitinhas amarelas, laços com balões amarelos foram algumas das atividades desenvolvidas sobre o tema.

Em parceria com o projeto TECO, da Universidade do Triângulo Mineiro – UFTM, houve uma exibição e discussão do filme “Orações para Bobby”, baseado em fatos reais, a comovente e trágica história de vida de Bobby, um jovem de vinte anos, filho de uma família evangélica tradicional e conservadora, que na juventude constrói a sua identidade sexual e descobre que é homossexual. Não suportando a pressão, a exclusão e a discriminação da sociedade e o desprezo e a falta de compreensão da sua mãe, Bobby, infelizmente, decide se suicidar pulando de uma ponte.

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

Veja mais fotos, clique aqui.