CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMA REALIZA A XVII SEMANA ACADÊMICA

Mostra Científica e Empreendedora aconteceu no Auditório da Faculdade FAMA

De 22 a 25 de outubro, alunos do curso participaram da XVII Semana Acadêmica de Administração “Competências Profissionais e Sustentabilidade das Organizações”, organizada pela Coordenadora Prof.ª Ma. Bácima Eliana Alves Simão.

No primeiro dia, aconteceu a exposição de Banners com apresentações de artigos científicos, planos de negócios e estágios supervisionados.

Já no dia 23, no auditório FAMA, o evento contou com a apresentação da Escola de Dança de Paranaíba/MS, dirigida pela coreógrafa Mariana Villaça. Em seguida, abrindo a Mostra Científica e Empreendedora, os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre “Economia Colaborativa: Como melhorar a competitividade do seu negócio e economia local” com o palestrante Prof. Marcílio Ribeiro Borges. Na sequência, o público acompanhou a apresentação da Master Coach Trainer Eloísa Maia com “O Poder da Alta Performance: Como utilizar a o autoconhecimento para atingir seus objetivos”.

Na noite de quinta-feira (24), foi a vez dos alunos do 6º e 8º períodos do curso de Administração, sob a orientação do Prof.  Willyan Milan apresentarem o “Plano de Negócio UNIECO – Sustentabilidade Ambiental e Economia Circular no Reuso de Óleo de Cozinha Residual Domiciliar de Iturama/MG” e “Análise dos Gaps de Atendimento ao Cliente do Comércio Varejista de Vestuário em Iturama/MG”, respectivamente. E para fechar a noite, ainda teve palestra “Varejo 4.0” com o analista do SEBRAE – MG, Wesley do Amaral Prado.

Dia 25, a noite foi de Confraternização. No último dia da XVII Semana Acadêmica, aconteceu o Jantar do Administrador no Espaço Villagio, com apresentação de talentos do Curso de Administração da Faculdade FAMA.

Projeto Boot Camp na Semana Acadêmica

O Boot Camp: Empreendedorismo em ação, também fez parte da XVII Semana Acadêmica do Curso de Administração.

O Projeto desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a finalidade de trazer conhecimento e prática em ferramentas inovadoras sobre empreendedorismo para os alunos do curso, aconteceu na Faculdade FAMA durante os quatro dias do evento. O Curso foi ministrado por Alexandre Tronconi, consultor e instrutor do Sebrae Minas, em módulos com carga horária de seis horas, perfazendo um total de 24 horas de ensino, onde foi possível apresentar conceitos e ferramentas para que os participantes desenvolvam suas ideias e ações, da criação até a execução do projeto, empreendendo de forma inteligente e segura.