COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMA VISITA O CIAEM

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade FAMA, Bácima Eliana Alves Simão, juntamente com a professora Jusceni de Fatima Aparecida Queiroz e o discente Jean Pablo Marconato, tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras -Ciaem, ligado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A visita técnica aconteceu no último dia 12 de dezembro, e na ocasião, conheceram a estrutura e forma de funcionamento do Centro.

Durante a visita, participaram de uma apresentação institucional, sobre o funcionamento do Centro, sobre a incubação de empresas e como é realizado o monitoramento e gestão de projetos das empresas incubadas.  Após a apresentação realizou-se uma visita às instalações que proporcionou contato com empresários que usam a estrutura da incubadora, em especial com os representantes da empresa Ases.

Para Bácima Simão, “a visita proporcionou uma visão sobre os desafios a serem enfrentados na criação de uma empresa. Vimos a necessidade de utilizar a gestão profissional de projetos para o desenvolvimento de novas empresas e tecnologias, bem como, os desafios de alunos recém-formados, ao atuarem como profissionais, especialmente ao abrirem sua própria empresa. Com a colaboração da professora Jusceni e de toda equipe do curso, esperamos criar uma incubadora na Faculdade FAMA objetivando oportunizar a criação de novos negócios que desenvolvam serviços e produtos inovadores”.

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem) é uma incubadora de empresas de base tecnológica vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia (DIRTC), e conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFU, denominado “Agência Intelecto”, como um programa permanente da Divisão de Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo.