• Atendimento
    (34) 3411-9700
  • Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h
COMUNICADO OFICIAL COLÉGIO E FACULDADE FAMA

Carta aberta à Sociedade,

Vivemos um momento complexo, doloroso e desafiador. Atravessamos uma crise de saúde com amplos e profundos reflexos em todos os aspectos de nossa sociedade, da economia, da política, passando pelos nossos hábitos pessoais e rotinas individuais e coletivas.

A declaração de pandemia do COVID–19, os riscos e a letalidade da infecção nos colocam naquela que talvez seja a maior crise vivida pelas atuais gerações.

Frente a este estado de coisas, toda a população e as principais instituições sociais devem trabalhar juntas, unidas no ideal de preservação de nossa sociedade, visando buscar as respostas necessárias para sairmos desta crise com o menor nível de danos possível.

A Faculdade e o Colégio FAMA, entendendo que somente a contribuição e o absoluto empenho individual e coletivo nos permitirão atravessar estes momentos sombrios, encontram-se absolutamente empenhados e dedicados, por meio da adaptação seus processos e procedimentos internos e externos, a contribuir da melhor forma possível para que o impacto da atual crise seja amenizado.

Atentos aos acontecimentos e atendendo as determinações dos órgãos governamentais, em especial a Portaria 343/2020 do Ministério da Educação, que suspende as aulas presenciais e permite o ensino a distância para todos os níveis, Decreto Estadual nº 47.886, de 15 de março de 2020, Dissidio Coletivo 0010443-06.2020.5.03.0000 TRT 3ª Região, e demais orientações governamentais, a Faculdade e Colégio FAMA, tomaram as seguintes providências:

  1. Para evitar quaisquer prejuízos pedagógicos aos discentes da educação superior, todas as atividades teóricas presenciais previstas serão realizadas exclusivamente ambiente virtual de aprendizagem na modalidade EAD (ensino a distância) utilizando a plataforma MOODLE, sob orientação do professor responsável, de modo a serem computadas na carga horária prevista;
  2. Dispensar o corpo docente de todas as atividades presenciais;
  3. Transferir para o modelo de trabalho residencial (home office) os funcionários do corpo técnico administrativo cujas funções sejam compatíveis com esta modalidade de trabalho;
  4. Priorizar o atendimento on-line, aumentando o número de ramais telefônicos a disposição do público externo e criando rotinas para requerimentos e respostas em ambiente virtual;
  5. Suspensão por 10 (dez) de atendimento externo presencial;
  6. Dispensa imediata de suas funções de todo e qualquer funcionário, seja próprio ou terceirizado que apresente sintomas de infecção;
  7. Manter inalterados os salários de docentes e do corpo técnico administrativo que não tiveram suas horas de trabalho reduzidas, nos termos da legislação em vigor e das recomendações governamentais;
  8. Manutenção de todos os contratos de prestação de serviços educacionais, com as modificações tácitas para o serviço de educação a distância, advindas do caso fortuito, força maior e fato do príncipe, que a situação emergencial permite.

Desta forma, a Faculdade e o Colégio FAMA atuam em três frentes, ou seja, trabalha reduzindo os riscos de disseminação do coronavírus, minimiza o impacto da quarentena para seus alunos, professores e funcionários e fornecendo soluções para a saúde das pessoas neste momento de crise.

Por fim, renovamos nossa fé na união e no esforço conjunto de todas as pessoas, imbuídas da noção de que somente a ação de todos, coordenada e serena, será capaz de minimizar os impactos da presente situação de crise.

Estamos, e estaremos sempre, trabalhando em conjunto com as autoridades e com a sociedade civil organizada, contribuindo efetivamente para que vençamos esta doença.

Que Deus abençoe a todos.

Direção, Coordenações, Professores e Técnicos Administrativos da Faculdade e Colégio FAMA.