ALUNOS E PROFESSORES PARTICIPAM DO CONGRESSO DE SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA

A FAMA realizou nos dias 10 e 11 de agosto o Congresso de Sustentabilidade e Cidadania, com apoio da Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida – UNIVIDA e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.

O Congresso se destina à reflexão e a discussão acerca de questões relacionadas à cidadania e sustentabilidade, privilegiando, nesta edição, a temática “Direitos Humanos”, tendo como propósito criar, na Faculdade FAMA, mais um espaço para o intercâmbio científico e cultural entre professores, pesquisadores e estudantes de Instituições de Ensino Superior.

No primeiro dia, nas dependências do Centro Cívico Cultural Vila Olímpica, os participantes receberam o escritor Frei Betto para proferir a palestra sob o tema do evento. No último dia, no campus da Faculdade FAMA, houve exposições de banners de estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia com a temática “Direitos Humanos”.

Os resumos expostos nos banners foram submetidos a uma avaliação, realizada por uma comissão constituída por professores pesquisadores de notório saber. O anais do evento encontra-se no Portal de Periódicos da FAMA, no link revista.facfama.edu.br.

Para a Prof.ª Ma. Ana Paula Pereira Arantes, Vice-diretora Geral da FAMA, os resumos publicados nos anais “contribui para o fomento do saber acadêmico científico, viabilizando a professores e estudantes universitários um espaço à divulgação de resultados de pesquisa relevantes para a formação do professor e do pesquisador. ”

De acordo com o Diretor Geral da FAMA Prof. Me. Randall Freitas Stabile “esta experiência de trabalho compartilhado em tantos níveis possa trazer muitas ideias e ações, parte de nosso projeto utópico de um mundo mais solidário, justo e sustentável, onde nossas vidas sejam plenas de possibilidades e realizações”.

Veja mais fotos, clique aqui