ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PARTICIPAM DO PROGRAMA DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

Acadêmicos do 6º período de Administração da Faculdade FAMA, participam do projeto VUEI – Vivência Universitária Empreendedorismo e Inovação.

O Projeto tem como objetivo aproximar o mercado da academia e apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de Minas Gerais. Além de, fomentar o comportamento empreendedor em professores e alunos, oferecendo capacitação especializada, metodologias e ferramentas práticas com o intuito de promover a aproximação entre as IES e o mercado.

Desde 2017, quando o projeto Startup Universitário (SU) foi lançado, diversos impasses afetaram a sua execução e infelizmente, em 2020, ele foi descontinuado.  No entanto, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), acreditando no potencial do SU, tem buscado novas estratégias para atender à necessidade de desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo e inovação nas Instituições de Ensino Superior (IES) mineiras.

Nesse contexto, o projeto de Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) foi construído tendo como base os princípios e objetivos do projeto Startup Universitário (SU) somados à realidade e prioridades da Sede na atual gestão do estado de Minas Gerais.

Os professores Jusceni de Fátima Aparecida Queiroz e Willyan Wilson Milan serão auxiliados para a formação de times universitários compostos por alunos voluntários da instituição que serão corresponsáveis pela realização das atividades no âmbito do projeto.

Para tanto, serão trabalhadas questões como o perfil dos alunos do VUEI e estratégias para mobilização e engajamento. O projeto auxiliará também na manutenção desses times por meio do acompanhamento da evolução dos resultados.