das 8h30 às 17h30
ALUNOS DA FACULDADE FAMA PARTICIPAM DA SENSIBLIZAÇÃO DA CPA 2020

Na noite de ontem, dia 12, os novos alunos dos cursos da Faculdade FAMA participaram da Sensibilização da CPA, organizada pelo Prof. Dr. Fabiano Martin Tiossi, Presidente da comissão. A mobilização teve como objetivo apresentá-los e orientá-los acerca da necessidade e relevância da avaliação institucional à toda instituição de ensino superior.

A CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Os instrumentos de avaliação (questionários) desenvolvidos pela CPA constituem importantes ferramentas para o planejamento educacional, sempre em busca da melhoria da qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. Além disso, esses instrumentos permitem que sejam identificadas áreas problemáticas ou carentes de adequado investimento institucional, apontando exatamente os setores que requerem melhorias.

Na oportunidade, foi apresentado também, o Núcleo de Apoio aos Discentes, coordenado pela Prof.ª Dra. Monalisa Leão. O NAD é um programa assistencial aos alunos. É um atendimento voltado às necessidades sócio educacionais dos estudantes, apoio e orientação psicossocial e psicopedagógico como: atendimento ao aluno, nivelamento, monitoria, entre outros.

O atendimento do NAD acontece todas as quartas-feiras, das 18h às 18h40 e das 22h às 22h40.

A Avaliação Institucional do primeiro semestre letivo de 2020 será aplicada no período de 27/04 a 10/05. Acesse o Portal do Aluno e participe respondendo o questionário.