O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria da Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA é um elo de ligação entre a comunidade – acadêmica ou externa – e as instâncias administrativas da Faculdade, visando agilizar a administração e aperfeiçoar a democracia.
Na Ouvidoria, as pessoas são atendidas pessoalmente ou por telefone, de acordo com o cronograma de atendimento do ouvidor que deve ser amplamente divulgado, ou ainda por e-mail e através do formulário on line, disponível no site da FAMA na Internet, durante 24 horas, todos os dias. A Ouvidoria pode ser utilizada:
- - por estudantes da FAMA;
- - por funcionários técnico-administrativos da FAMA;
- - por funcionários docentes da FAMA;
- - por pessoas da comunidade local e regional;
- - por pessoas de outras comunidades.
A Ouvidoria não atende a solicitações anônimas, garantindo, no entanto, o sigilo sobre o nome e os dados pessoais dos usuários.
A Ouvidoria recebe:
- - reclamações, sobre quaisquer unidades da Instituição e sobre serviços prestados pela FAMA;
- - sugestões, em que o solicitante pode sugerir alternativas para melhorar os serviços prestados e/ou as instalações da FAMA;
- - consultas, em que o solicitante pode obter variadas informações;
- - elogios, em que o solicitante pode elogiar funcionários – técnico administrativos e/ou docentes, serviços, instalações e outros;
- - elementos que considere eficientes na FAMA.
Deveres e Funções
São objetivos da Ouvidoria da FAMA:
- - assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas;
- - reunir informações sobre diversos aspectos da Faculdade, com o fim de contribuir para a gestão institucional.