das 13h às 17h

Reabilitação Cardiovascular e Prescrição de Exercícios Físicos para grupos Especiais

Objetivo Geral

Facultar ao aluno os conhecimentos sobre o estabelecimento e o desenvolvimento das doenças crônicas degenerativas, apontando os fatores de risco modificáveis e não modificáveis para o seu desenvolvimento, bem como, discutir a fisiopatologia e os mecanismos envolvidos neste processo. Apresentar as terapias clássicas e não farmacológicas, tal como o exercício físico na prevenção e reabilitação cardiovascular.

Público-Alvo

Profissionais da área da saúde: fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, além de outros profissionais graduados na grande área das ciências biológicas interessados nas metodologias de trabalho da Fisiologia do Exercício.

Número de Vagas

60 vagas

Clique aqui para consultar a matriz curricular.