• Segunda à Sexta das 8h às 22h

Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício

Prof. Dr. Ronaldo Meira de Melo
Horário de atendimento: terças-feiras, das 13h às 17h.

Objetivo Geral

Facultar ao aluno os conhecimentos sobre o estabelecimento e o desenvolvimento das doenças crônicas degenerativas, apontando os fatores de risco modificáveis e não modificáveis para o seu desenvolvimento, bem como, discutir a fisiopatologia e os mecanismos envolvidos neste processo. Apresentar as terapias clássicas e não farmacológicas, tal como o exercício físico na prevenção e reabilitação cardiovascular.

Público-Alvo

Profissionais da área da saúde: fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, além de outros profissionais graduados na grande área das ciências biológicas interessados nas metodologias de trabalho da Fisiologia do Exercício.

Até 30 de janeiro de 2018.

Início do Curso

Fevereiro de 2018.

Número de Vagas

60 vagas

Horário do Curso

As aulas serão ministradas no terceiro sábado de cada mês, manhã e tarde (8h às 18h), mantendo a regularidade de um encontro mensal.

Clique aqui para consultar a tabela de mensalidades.

Clique aqui para consultar a matriz curricular.

Documentos para Matrícula

• Cópia da Identidade e do CPF;
  • Cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do Título Eleitoral;
  • Cópia da Carteira de Reservista;
  • Cópia do Diploma e Histórico de Graduação.

Observações

• A FAMA reserva o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos, bem como a alteração da data de início das aulas e cronograma até o final do curso.
  • A matrícula somente estará efetivada com o pagamento do valor correspondente, apresentação dos documentos solicitados e entrega/aceite do Contrato.
  • Informamos que, caso o curso pretendido não for oferecido, os documentos entregues na matrícula ficarão disponíveis para retirá-lo até 60 dias após o cancelamento do curso, após este período serão descartados.